Qual a melhor placa gráfica para cada orçamento?

19 09 2009

Se és um gamer à séria de certeza que já te perguntas-te isto…

Por isso a Exame Informática fez uma lista base com as suas recomendações!

Estás de acordo com as escolhas deles?

Radeon HD 4670

Até 70 euros
Radeon HD 4670 512 MB

Não permite correr os jogos mais recentes a resoluções elevadas, mas já dá para jogar de modo aceitável. É, actualmente, o mínimo para quem quer jogar no PC.

Até 90 euros

Radeon 4830 512 MB

A descida de preço das 4830 tornam estas placas muito apelativas. A concorrência directa, as GeForce 9800 GT, custam normalmente mais 10 a 15 euros. No entanto, recomendamos que gaste uns (poucos) euros a mais e opte pela categoria seguinte. Vai ganhar muito desempenho por pouco mais dinheiro.

Até 110 euros

Radeon 4850 1 GB

Estas placas já têm alguma idade, mas continuam a reinar no desempenho/preço. As 4770 ficam muito próximo, mas a diferença de preço mínima favorece as 4850. Permitem correr os jogos mais exigentes até 1680×1050 pixéis, que é a resolução standard dos monitores entre 20 a 22 polegadas, os mais vendidos actualmente.

Até 150 euros

Radeon 4870 1 GB

Uma vez mais, a melhor escolha do momento recai sobre a AMD/ATI. Ideal para quem tem monitores de resolução superior a 1680×1050. Mas mesmo os utilizadores com monitores de resoluções mais baixas devem optar por esta placa se tiverem os euros e se quiserem um produto com maior longevidade.

Até 200 euros

Radeon 4890 1 GB

Esta placa já entra na categoria das bombas e só deve ser adquirida por quem gosta mesmo muito de jogar os jogos mais exigentes e tem dinheiro para investir.

Até 300 euros

GeForce GTX 285 1 GB

Não nos parece uma escolha racional porque tem pouco mais desempenho do que a Radeon 3890 e custa bem mais. Na verdade, na maioria das lojas esta placa ultrapassa um pouco os 300 euros. Mas se realmente quer gastar tanto dinheiro….

Mais de 400 euros

Sim, existem placas ainda mais caras. Actualmente, a rainha do desempenho é a GeForce GTX 295, equipada com dois processadores gráficos. No entanto, a relação qualidade/preço desta placa é terrível, razão pela qual não a recomendamos, mesmo que seja um jogador extremamente exigente.

É, na nossa opinião, mais inteligente fazer upgrades da placa gráfica em intervalos de tempo mais reduzidos do que investir tanto dinheiro num único componente.

[In Exame Informática]

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: