Yahoo! oneConnect

13 02 2008

O Yahoo! anunciou no Mobile World Congress o lançamento da plataforma oneConnect, um novo serviço para o seu website móvel e para o seu portal Yahoo Go 3.0.

Este foi desenhado para acomodar num só lugar móvel, as várias formas de comunicação online.

O interface é uma espécie de widget…

Tem ligações a vários serviços de webmail conhecidos, tais como o Gmail e o da Yahoo!

Tanto IM como SMS, de redes diferentes, podem ser combinadas num único interface por threads tipo iPhone.

As social networks também terão um papel importante, através de um componente chamado Pulse, que providenciará updates recentes de múltiplas redes, incluindo Facebook, MySpace, e outras conhecidas!

Cada contacto terá para além da informação básica, os emails e conversas por IM ou SMS recentes, dando-nos assim a oportunidade de seguir os nossos amigos, independentemente do meio de comunicação que eles usem!

Algumas implementações incluirão a nossa localização, permitindo que a malta nos encontre, e no futuro também esperam integrar o email do Microsoft Exchange e os documentos do Office no mesmo interface.

A plataforma oneConnect será aberta e incluirá um interface de programação para os nerds que quererão adicionar os seus próprios serviços no sistema de mensagens.

O Yahoo! espera lançar tanto a versão web como uma aplicação dedicada do serviço durante a Primavera.

Anúncios




Bora mecher no ecrã?

13 02 2008

O que está na moda são os equipamentos com touchscreen!

E para comprovar isso vejam uma demonstração do novo interface da Nokia para o Symbian S60…

Parece muito semelhante ao S60 normal… É uma pena! =S

A Nokia diz que irão começar a haver aparelhos com este sistema na segunda metade deste ano.

Pode ser que até lá isto fique mais giro.

Já no campo do Google, a sua plataforma Android foi demonstrada num telemóvel funcional da marca E28.

Até está engraçado…

Ainda para mais se tivermos em conta que este telemóvel usa um OMAP TI 730 a 200Mhz e 64MB de RAM e ROM.

Muito fraquinho mesmo!

Apesar disso, esta demo de uma versão “normal” do Android, dá para termos a ideia que com os devidos “tweaks” este poderá ser um mobile OS a ter em mente no futuro.








%d bloggers like this: