Esta manhã o CEO da Apple, Steve Jobs, esteve em Londres para anunciar o primeiro operador europeu a receber o tão aclamado iPhone, a britânica O2.
O “mítico” aparelho será posto à venda no dia 9 de Novembro por £ 269.
O tarifário mais barato é de £ 35 e inclui tráfego EDGE ilimitado, 200 minutos em chamadas e 200 SMS.
Os outros planos custam £ 45 e £ 55 e tem respectivamente 600 e 1200 minutos, enquanto que ambos tem 500 SMS incluídas, como também o tráfego EDGE ilimitado.
Como já se previa, a Carphone Warehouse (PhoneHouse em Portugal) vai ajudar a distribuir o iPhone pelo Reino Unido, com um “expert” em iPhones em cada uma das suas 1300 lojas.
Infelizmente para todos nós europeus, a Apple não anunciou nada de novo hoje. Este é o mesmo e velho iPhone limitado a conectividade EDGE que todos conhecemos e “adoramos”…
Porém, pelo menos no Reino Unido, a Apple pretende compensar isso com a oferta de acesso gratuito aos hotspots da Cloud.
E certamente que estes hotspots vão dar muito jeito devido à defeituosa cobertura EDGE da operadora O2. Apenas 30% do território britânico!
Mas ficaram várias perguntas por responder na conferência de imprensa de Jobs esta manhã.
Entre elas:
- Qual será o operador escolhido para distribuir o iPhone na França (pensa-se que será a Orange).
- Qual será o operador escolhido para a Alemanha (pensa-se que será a T-Mobile, ou talvez a Vodafone).
- Qual será o operador escolhido para Portugal (fala-se muito na TMN, mas também se pensa que a Optimus pode aproveitar a sua relação com a francesa Orange).
- Está a O2 mesmo a pagar 40% da receita dos tarifários pela exclusividade?
- Porque raio alguém pagaria por um tarifário com tráfego ilimitad, quando só 30% do Reino Unido tem cobertura EDG.
- Para quando um iPhone 3G.
Apesar de ainda não haver nenhuma resposta apoiada pela Apple quanto a estas questões, correm rumores de que o tão aguardado iPhone 3G será lançado em Janeiro e que terá também GPS incluído.
Só vos tenho a dizer isto,
ISSO É QUE ERA!
Deixe uma Resposta