Numa festa que reuniu mais de 800 pessoas com um papel relevante na indústria de terminais móveis, a Neonode e a MyPhone, o representante dos terminais suecos na Grécia, celebraram o lançamento comercial do Neonode N2.
Apresentado pela primeira vez durante a feira 3GSM que decorreu em Fevereiro em Barcelona, o novo terminal da marca sueca leva ainda mais longe alguns dos conceitos implementados no N1 e incorpora uma mão cheia de inovações mundiais.
Tal como o HTC Touch, apresentado alguns meses depois e já disponível no mercado, o Neonode N2 é acima de tudo um terminal táctil, onde os gestos executados sobre o ecrã têm correspondência a comandos.
Abrir o menu geral do equipamento, atender ou recusar chamadas em entrada ou navegar através das aplicações do terminal, tudo isto é efectuado executando gestos e não premindo botões ou menus.
Tecnicamente o Neonode N2 é um terminal Windows CE com capacidades multimédia avançadas, dispõe de um óptimo ecrã de 2″, suporte para redes GSM e GPRS, câmara fotográfica de 2.0 megapixels, um slot de expansão microSD e conectividade Bluetooth.
A vantagem de recorrer a um interface de utilizador própria, ao invés de recorrer ao clássico Windows Mobile, permite à Neonode colocar os seus terminais num “campeonato” à parte apelando a utilizadores que preferem um terminal diferente e mais exclusivo.
A julgar pelo volume de vendas do iPhone da Apple, que num único fim-de-semana ultrapassou o meio milhão de unidades vendidas, os nichos de mercado começam a ser bastante apelativos especialmente para terminais tão bem concebidos como este Neonode N2.
A representação dos Neonode em Portugal, tal como nos países lusófonos africanos e no Brasil, foi garantida pela AEG que irá aproveitar a sua experiência de mercado, e ligações às principais operadoras móveis e pontos de venda, para fazer chegar este terminal aos entusiastas das novas tecnologias.
Resta-nos agora esperar por mais informações quanto ao preço e disponibilidade do mesmo.
Deixe uma Resposta