E não é que virou moda?

5 06 2007

Pois é… Depois de até a Palm apostar num “smartphone companion” que não passa de um ultra portátil, chega a vez da VIA nos apresentar o seu conceito de portabilidade!

O modelo chama-se NanoBook Ultra Mobile Device, e é um protótipo de um novo portátil que segundo as especificações será mais leve e pequeno que o Foleo da Palm. O preço? Cerca de 600€.

006_openhandsweba.jpg
O NanoBook corre tanto Windows XP como Vista, pesa menos de 850g, e está equipado com um processador é um VIA C7-M a 1.2GHz, até 1GB de RAM, um disco de 30GB, ecrã de 7″ WVGA, rede Wi-Fi 802.11g, Bluetooth, DVI-out, e uma slot ao lado do ecrã onde pode encaixar um módulo GPS, VoIP, ou WWAN (o módulo na imagem acima é uma espécie de relógio mundial…), a bateria aguentará em média até 5 horas. A companhia Packard Bell já assinou um contracto para usar este designe de referência para os seus EasyNote XS, que está previsto sair na Europa no fim deste ano.
A VIA assegura que pelo menos outro OEM já assegurou um contrato, mas ainda não estão prontos para o anunciar publicamente.

004closedweba.jpg

Especificações completas aqui.

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: